Nariz

Rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, representa uma das cirurgias de maior desafio ao cirurgião plástico. Ela exige um acurado sentido de harmonia, aliado a um profundo conhecimento de anatomia e de técnica cirúrgica. O nariz ocupa uma posição central na face, constituindo-se numa unidade estética e, ao mesmo tempo, intimamente ligado às demais estruturas faciais.
Ao analisar o paciente que se apresenta para uma cirurgia estética nasal, é importante ter o conhecimento anatômico e funcional do nariz. Em alguns casos, é necessária uma avaliação de um otorrinolaringologista, para associarmos a correção estética e funcional em um só procedimento.
O equilíbrio estético existente entre o nariz e a face deve ser estudado pelo cirurgião a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é planejado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face e das limitações anatômicas. Quando o desejo do paciente coincide com nariz planejado, sem dúvida a aceitação do resultado é obtida. Cirurgião e paciente deverão estar de acordo com o resultado possível de se obter e devemos orientar aqueles pacientes que pretendem uma determinada forma de nariz sem se preocupar com todo o universo que o cerca.
07Na maioria das vezes as cicatrizes não são aparentes, pois elas ficam escondidas dentro da cavidade nasal. Entretanto, em alguns casos, precisamos fazer algumas cicatrizes externas pouco aparentes (asas narinárias e entre as narinas) para proporcionar um melhor resultado tanto de forma, quanto funcional.

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top
WhatsApp chat