Orelhas

Otoplastia, a cirurgia plástica da orelha engloba diversos procedimentos direcionados ao tratamento das mais variadas anormalidades envolvendo o pavilhão auricular: microtias/ anotia (ausência parcial ou total dos tecidos locais), criptotia (ausência de descolamento do pavilhão, da porção lateral da cabeça), orelha de “Stahl” (dobra anormal na cartilagem), orelhas proeminentes (popularmente conhecidas como “orelhas em abano”), sequelas de traumas ou infecções locais, entre outras.
Os candidatos ideais são crianças maiores de 5 anos de idade (preferencialmente após os 6-7 anos – idade ao redor da qual o desenvolvimento auricular atinge seu ápice), saudáveis, que cooperem e demonstrem entendimento e aceitação do tratamento proposto; adultos jovens (com o envelhecimento, as cartilagens se calcificam e enrijecem, dificultando sua mobilização), saudáveis e sem expectativas irreais quanto aos resultados.  Alguns pacientes recorrem à cirurgia na fase adulta e os resultados são igualmente satisfatórios.
A otoplastia oferece resultados quase imediatos em casos de orelhas em abano, visíveis tão logo os curativos que sustentam o novo formato do ouvido são removidos. Como a orelha posiciona-se permanentemente próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais.

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top
WhatsApp chat